top of page

BLOG

(Dr Wimer Bottura no SBT-Brasil) Nostalgia que vende: como lembranças impulsionam o consumo no Brasil 

  • 1 de out.
  • 1 min de leitura

Pesquisa da PiniOn mostra que 8 em cada 10 brasileiros já compraram algo por recordações da infância ou adolescência. O psiquiatra Wimmer Bottura explica por que a nostalgia desperta emoções profundas e influencia o comportamento de consumo. Descubra como o passado está moldando o mercado atual. A reportagem mostra como músicas, filmes, séries e brinquedos retrôs despertam emoções e incentivam compras, além de contar a história de Felipe, que hoje realiza desejos antigos comprando produtos que marcaram sua infância. Saiba todos os detalhes no SBT Brasil.


Dr. Wimer Bottura menciona nesta matéria do SBT que resgatar a história tem um significado simbólico importante, pois permite recuperar experiências e sentidos que foram perdidos. Ele observa que, na pós-modernidade, a música tem priorizado mais a harmonia e o ritmo do que a melodia, e o cinema, mais os efeitos especiais do que o enredo. Segundo ele, as pessoas estão ávidas por história, porque é a história que dá sentido à vida.


 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page